CONSULTAR

Mostrando postagens com marcador Ensino. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ensino. Mostrar todas as postagens

domingo, 18 de agosto de 2013

10 REGRAS DE COMO TER UM BOM RELACIONAMENTO COMO: TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

1- Não tente descobrir se você é ou não mais amado (a) do que o trabalho dele (a) Segurança do Trabalho se não pode com ela, una-se a ela.

2- Aprenda algo sobre a profissão dele (a). Saber o que é uma NR, um PPRA, um PCMSO, CIPA, EPI, EPC, Palestras,Treinamento de Integração, DDS, etc etc etc é um bom começo para não ficar perdido (a) nas conversas do seu namorado (a).

3- Ajude a gastar pouco dinheiro. Prefira programas simples e sem custos. 

4- Confie em seu parceiro (a). Ele pode viajar por motivos de trabalho e ficar alguns dias longe de casa. 

5 - Se estiver com um TST em formação, não ligue se ele (a) não tiver tempo para ficar com você, 
possivelmente ele (a) passa o fim de semana estudando e se dedicando a sua futura profissão.

6 - Não se iluda com uma vida de luxos. TST's não gastam mais do que ganham. 

7- Dicas de Seguranças podem ser presentes e acredite ele (a) não tem problema em repeti-las.

8 - Você vai ouvir falar sobre Segurança do Trabalho pelo menos umas 398 vezes por dia.

9 - Se torne apaixonada(o) por Segurança no trabalho. TST's classificam as pessoas em dois grupos. As que gostam de Segurança e as que não gostam. Você não vai querer fazer parte do segundo.

10 - Fique muito feliz pelos momentos em que estiver com ele (a). Apesar de poucos, esses momentos tem uma proteção que nenhuma outra profissão poderá te trazer...

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A IMPORTÂNCIA DA SINALIZAÇÃO


A importância da Sinalização de Segurança do Trabalho. Muitas vezes a importância dela e ignorada pelas empresas. Mas quem adere colhe muitos benefícios.


CONCEITO




Sinalização - O conjunto de estímulos que informam um indivíduo sobre a melhor conduta a tomar perante determinadas circunstâncias e situações importantes.
Você já entrou em algum lugar desconhecido como por exemplo, um hospital ou uma empresa sem conhecer nada previamente e andou por diversos setores do mesmo, entrou e saiu, sem perguntar nada a ninguém, sabe como você conseguiu isso? 
Você só conseguiu por que a sinalização estava bem feita!
E com a sinalização de segurança não é diferente, se acabar a luz e a sinalização de segurança for eficiente, você conseguirá sair de um local mesmo sem ter energia elétrica sem machucar ou sofrer acidente algum.
Nessa hora ter uma iluminação de emergência que funciona é tudo!
Sinalização de indicação e sinalização de segurança se confundem, afinal, se estamos cientes de onde estamos, já é um bom começo em termos de segurança, não ficaremos inseguros e nem desesperados.
As cores utilizadas para segurança em estabelecimentos ou locais de trabalho, a fim de indicar e advertir sobre riscos existentes, identificar equipamentos de segurança, delimitar áreas, identificar tubulações empregadas para a condução de líquidos e gases, devem atender ao indicado na Norma Regulamentadora 26 e atender os dispostos das normas técnicas oficiais. númeras são as vezes que pessoas caem no chão molhado apenas por falta de uma placa sinalização de segurança avisando “cuidado piso molhado”.
Atitudes simples como colocar uma placa dessas evitam acidentes e lesões decorrentes da queda.

UM CASO REAL DE QUEDA POR FALTA DE SINALIZAÇÃO

Fiquei sabendo que o dono de uma empresa escorregou no sabão, e caiu no momento em que os colaboradores do serviço gerais estavam lavando o piso, imagine a situação, o dono, seu patrão caído no chão por falta de uma placa avisando que o piso estava molhado, obviamente a situação não ficou legal…
Portanto sinalização de segurança é algo que deve ser tratado com atenção, pois agindo assim evitaremos acidentes.

Veja também: Norma Regulamentadora 26 Sinalização de Segurança

sábado, 27 de abril de 2013

EXTINTOR DE INCÊNDIO COMO PEÇA DECORATIVA

Um extintor de incêndio num canto. Para ser usado quando realmente precisar por alguém que não sabe como usar, que não tem o  devido treinamento, não passa de uma peça DECORATIVA.
Pelo fato de quando envolver incêndio, a questão é "não perder tempo", o tempo é precioso no momento do incêndio e o fogo, a fumaça toma conta do lugar rapidamente. Por essa razão é preciso agir rápido. E melhor ainda se as pessoas tiverem treinamento, saberem o que fazer no momento do incêndio.
Para a utilização de extintores de incêndio, deve se haver treinamento. Algo que é fundamental. Pois não é tão simples de se usar, quanto aparenta ser.