CONSULTAR

domingo, 6 de março de 2011

DINÂMICA DO FOGO

CALOR: Aquece o ar chegando à altissimas temperaturas a propagação do fogo através da combustão espontâneia de certos materias e deformação e a perda de resistência, entre outros.


GASES: Eles são invisíveis, podem ser tóxicos. Sua difusão (o gás se espalhando) faz com que o fogo se propague mais.


FUMAÇA: Pode reduzir a visiabilidade, provoca pânico, dificulta a saída, intoxica, corroi objetos frágeis, etc. *A fumaça e os gases são responsáveis por 80% das mortes, de acordo com a NFPA - National Fire Protection Association.


METANOL: É o tipo de combustível que quando pega fogo, quando queima, não é possível visualizar que esta pegando fogo, apenas sentir que algo esta queimando e muito quente.

FOGO: Reação química denominada combustão que ocorre com a oxidação rápida do material combustível, sólido líquido, com oxigênio do ar, provocada por uma fonte, que gera chamas e despende-se calor, além de evitar fumaças, gases e outros resíduos.

COMBUSTÃO: Reação que consiste na combinação de material combustível (sólido e líquido) com oxigênio, que atirado por uma fonte de calor, inicia-se uma transformação química. o fogo, com a produção de mais calor, que propiciam o prosseguimento da reação de um mecanismo racional, chamado de reação em cadéia.


O fogo, com a produção de mais calor, que propiciam o prosseguimento da reação de um mecanismo racional, chamado de reação em cadéia.

Nenhum comentário: